Mindset de Base de Pirâmide

Muitas pessoas acham que estão onde estão por causa do lugar, da família ou das condições em que nasceram. Porém, a verdade é que estamos condicionados ao Mindset de Base de Pirâmide. E como todo Mindset, esse também pode ser alterado para servir melhor às suas necessidades. Vamos entender melhor como essa mentalidade funciona?

Se quiser ter acesso a esse conteúdo em vídeo, basta clicar aqui ou na imagem abaixo:

Mindset de Base da Pirâmide

Quantas vezes você já acreditou ou pensou nisso?

“Se eu fosse filho de Fulano, eu teria feito faculdade.”

“Será que a história seria a mesma se eu tivesse nascido nos EUA?”

Tem vezes até que eu conversei com pessoas que acabaram me dizendo coisas que parecem mais música do Engenheiros do Hawaii – “Se eu soubesse antes o que sei agora…”

A verdade é que a gente não compreende que está onde ainda está por causa da nossa mentalidade, o nosso Mindset. É ela que te eleva ou te limita.

O quanto é suficiente para você viver bem? A armadilha está no “suficiente”.

É isso que faz você nunca melhorar sua condição financeira ou sempre gastar exatamente – ou até mais – o que recebe. Tem diferença entre você levar uma vida frugal, minimalista, e você ter um Mindset de Base da Pirâmide.

Você pode ser minimalista, mas ainda assim, manter a mentalidade de abundância é o que vai dar a você condições para viver uma vida confortável, com as experiências que você busca.

A Pirâmide que eu falo é a de Maslow.

Abraham Maslow fez um estudo e dividiu as necessidades humanas em uma pirâmide hierárquica.

Ele diz que iremos buscar satisfazer as necessidades mais básicas primeiro, e daí por diante, iremos procurar satisfazer, se possível, as outras.

Portanto, as necessidades básicas – que são comer, dormir, ir ao banheiro, – são as coisas que você busca satisfazer primeiro, até mesmo porque não tem como evitar. Essas são as necessidades que estão na base dessa pirâmide.

E depois vem a necessidade de se sentir seguro. Seja dentro da sua casa, no seu emprego, ou saber que ninguém virá tomar o que você tem de assalto.

Acontece que muitos de nós acabamos ficando parados aqui. Nos condicionamos ao lugar em que estamos, e nos confortamos com os obstáculos que imaginamos que iremos encontrar se decidirmos sair dessa situação.

Trabalhamos para conseguir o suficiente para comer, pagar as contas e ter onde morar. Algumas vezes tentamos preencher outras necessidades comprando em liquidações de shopping, mas nada disso vai funcionar.

Enquanto você permanecer na base da Pirâmide, a insatisfação vai persistir, pois o ser humano é muito mais que apenas trabalhar, comer, comprar e pagar contas.

Se fosse só para viver no instinto, o ser humano não precisava ter evoluído e se tornado animal racional, concorda?

É o sentido de propósito, de autorrealização, ser o que você deveria ser; autenticidade é o que vai te trazer a satisfação que a liquidação não trás.

É a realização de seus sonhos, de si mesmo, que vai te colocar no topo da pirâmide e te trazer para uma abundância que você talvez nunca tenha experimentado na sua vida.

Se não for para você ser o melhor, bastava voltar lá para a selva e ficar brigando com os outros bichos por comida.

Existem pessoas que se satisfazem com a base da pirâmide pela vida inteira. Eu gosto de pensar que se você está aqui comigo, buscando um novo estilo de vida, significa que você não é uma dessas pessoas.

Você pode até estar na base da Pirâmide hoje, eu também estive até pouco tempo atrás. Mas você não está satisfeito. E você vai encontrar um jeito, e você vai lutar para sair daí. Eu confio nisso.

Agora que você sabe que uma das coisas que te prende onde você está é a ilusão de que não precisa de mais que isso, você já sabe o que fazer, certo?

O que você acha de começar a colocar metas mais ousadas na sua vida?

Se você vive com um salário mínimo hoje, você vai colocar na sua agenda de metas que precisa de 3 a 5.

E daí eu não quero ouvir você dizendo que isso é impossível, que você não consegue trabalhar o suficiente para isso. Ou que você não tem o que precisa para ganhar isso mensalmente.

Eu quero Mindset de abundancia aqui, é foco na solução!

Em seguida, coloque a meta e se pergunte: o que eu preciso fazer para isso acontecer em “X” meses?

Finalmente, você vai anotando cada ideia que tiver. Não importa o que seja, anote tudo e depois comece a executar.

Se é um curso novo, faça esse curso. Se é corrigir sua agenda e parar de procrastinar alguma tarefa, faça isso. Talvez seja terceirizar alguma atividade para que você tenha mais tempo para focar no que você faz de melhor, então faça isso também.

Concluindo, você precisa dar mais oportunidades para sua mente se expandir, ser criativa e buscar a melhor versão de você. Portanto, mais chances você terá de sair do básico suficiente para sobreviver. E, dessa forma, ir para o topo da pirâmide, para uma vida de abundância.

Essa é minha tarefinha para vocês, ok?

É um primeiro passo, uma troca de mentalidade, de Mindset, que vai começar a tirar você da inércia, com certeza!

Depois conta aí nos comentários quando vocês cumpriram a tarefa e outros insights que vocês tiveram ao longo dessa conversa.

Tem alguma pergunta? Só entrar em contato aqui.

Te vejo por aí!

Bye!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *