As 3 Categorias de Nômades Digitais

No post de hoje a gente vai conversar sobre as 3 principais Categorias que englobam todas as formas de trabalhar online e ser um Nômade Digital, que são Afiliado, Prestador de Serviços e Infoprudutor.

Conteúdo desse post em Vídeo no Youtube:

Os 3 Tipos de Nômades Digitais

Nômade Digital Afiliado

A grande parte dos empreendedores online começam como Afiliados. Ser afiliado no começo ajuda bastante, pois talvez você não tenha seu próprio produto para vender, e provavelmente não entende muito da máquina que gira por trás de tudo o que você faz na Internet.

Por exemplo, como os anúncios que você vê por aí foram parar lá? Você entende que alguém pagou por eles, mas a maioria das pessoas nem sabe que existe todo um estudo de nicho, público alvo, segmentação e algoritmos por trás de um pequeno anúncio na sua Timeline do Facebook.

Agora imagine aprender tudo isso, e ainda se preocupar em produzir um curso ou ebook? Você iria ter uma overdose de informações, e cá entre nós,  por experiência própria, isso só iria te desestimular.

O Afiliado, como o próprio nome já diz, se afilia à um produto digital, e ganha comissões para cada vez que vendê-lo.

Essas afiliações se dão por meio de plataformas, que indexam os produtos, controlam quem se afilia a eles, fazem a intermediação da venda, a entrega do produto ao cliente e o pagamento, tanto da sua comissão, quanto do produtor.

As plataformas mais indicadas atualmente são a Hotmart, a EDuzz e a Monetizze.
O cadastro em todas elas é gratuito, então você já pode se cadastrar e dar uma olhadinha nos produtos que cada uma delas tem para te oferecer.

Quer dizer então que você deve começar como um afiliado? Não, só te dei uma dica, para o caso de você não entender nada de marketing digital, não ter ideia de como gravar um curso, ou talvez nem saber ainda transformar seu conhecimento em Infoproduto. O que estou te dizendo é que nada disso é empecilho, e se você não tem seu próprio produto, faça dinheiro vendendo o dos outros!

Nômade Digital Prestador de Serviços

Na categoria de Prestador de Serviços se encaixam as pessoas que possuem algum conhecimento que possa ser vendido em forma de consultoria, ou que possuam alguma profissionalização em áreas de atendimento individual que possam ser feitas online.

Aqui estão os Web Designers, os Programadores, profissionais de Tecnologia da Informação, Analistas de Dados, Coachs, Consultores de Marketing, Designers Gráficos, Secretárias Remotas, Freelancers produtores de conteúdo, Freelancers editores de textos e videos, enfim… a quantidade de opções é imensa.

O ponto chave aqui é você saber que está vendendo seu tempo. Você não consegue fazer duas reuniões de Skype com dois Coachees, por exemplo.

Então, você terá de se preocupar com a qualidade do seu serviço para que possa cobrar um preço mais razoável por ele.

Se você só puder ter alguns clientes por mês, devido à complexidade do seu trabalho, o preço do seu serviço deverá ser suficiente para pagar as contas e ainda continuar viajando. Não há nada complicado aqui. Uma grande parte dos Nômades Digitais prestam serviços de alguma forma. Você só precisa ter consciência de que tempo é SIM, muito dinheiro.

Nômade Digital Infoprodutor

Eis aqui um carinha que dá muito trabalho no começo, mas a recompensa é bem atraente.

Imagine só, você criando um curso de alguma coisa que você saiba fazer muito bem.
Você pensa: Poxa, mas imagina só transformar tudo isso em aulas, verificar se o que estou falando está sendo compreendido da maneira correta, gravar, editar, promover, vender…
Pode parecer muito trabalho – e é! – mas pense da seguinte forma: você vai fazer tudo isso apenas uma vez!
Depois seu curso vai funcionar como um empregado seu, trabalhando 24 horas por dia, 7 dias por semana.

Há ferramentas que fazem muita coisa automaticamente, de modo que depois que você programar tudo, seu curso vai praticamente se vender sozinho. E mais, como você vai enviar seu curso para a Hotmart, ou EDuzz, ou Monetizze, você começará a ter os Afiliados trabalhando para você e te ajudando a vender.

Depois disso, seus próprios alunos irão te ajudar a vender,
fazendo a boa e velha propaganda “boca a boca”, com indicações e comentários a respeito de seu curso a amigos e redes
sociais.

Enfim, dá um trabalhão no começo, mas é um trabalho só, que vende automaticamente pra sempre.

Bônus – Nômade Digital Investidor

Você já ouviu falar em investimentos que rendem mais que a poupança?

Se você está fazendo dinheiro com suas habilidades pela Internet, nada mais certo do que pensar no longo prazo, não acha?

Há certas formas de investimentos que lhe dão um bom rendimento em médio e longo prazo. Imagine só seu dinheiro crescendo
50%, 100%, 150% ? Iria ser legal, não é?

Dependendo do investimento que você fizer, poderá receber Dividendos,  juros Semestrais, ou simplesmente deixar o Poder dos Juros Compostos trabalhando para você.

É só uma dica, mas uma dica preciosíssima. Entender como seu dinheiro funciona, saber como fazer ele trabalhar para você, crescer e se multiplicar ao longo do tempo é algo que até mesmo quem não pretende ser um nômade digital deveria aprender.

Essa foi a dica de hoje.

Compartilhe com quem você acredita que possa ajudar e deixe suas dúvidas e sugestões nos comentários para que eu possa te ajudar e melhorar cada vez mais o conteúdo do Projeto.

Te vejo no próximo, hein?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *